Segunda, 15 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Simões Filho, BA

Política Simões Filho-BA

"Eu estou entrando na política para fazer muito mais pela população de Candeias", afirma Cassio Vinicius

Ex-secretário de Cultura, Juventude e Educação da cidade de Candeias, o jovem Cassio Vinicius (Solidariedade), colocou o seu nome a disposição da população Candeiense, como pré-candidato a vereador no município.

24/05/2024 às 08h19
Por: Redação Fonte: Panorama de Notícias
Compartilhe:
Foto: Jairo Conceição
Foto: Jairo Conceição

Na boa conversa com a qualificada audiência do Programa Panorama de Notícias, Cassio explicou aos ouvintes da Rádio Simões Filho FM 87.9, sobre sua decisão em disputar uma vaga no Parlamento Municipal. 

"Reunimos o grupo, pessoas amigos e ouvimos a todos para saber um pouco sobre o que eles pensavam em relação a Cassio Vinicius e sobre o futuro político de Cassio. Eu entendo que ninguém pode ser pré-candidato ou candidato de si mesmo, todo mundo que se lança pré-candidato, se lança com um objetivo de defender uma causa, uma bandeira ou até mais de uma bandeira. Ouvimos muito as pessoas, eu ouvi muito minha Mãe e ouvi Deus, porque eu sempre falo que não adiante a gente tomar as decisões sem colocar Deus nas nossas vidas, e Deus ele vai dando sinais pra gente, indicando qual o caminho a gente deve seguir. Eu vejo a minha entrada na política como um chamado para aquelas pessoas que querem uma política diferente, que querem  escolher alguém no futuro quando chegar o período da campanha, alguém que represente aquilo que elas acreditam. O ano de 2024 marca o ano da minha entrada na política de Candeias, eu sempre participei da gestão, mas entendo que eu devo muito a população de Candeias", explicou. 

Na oportunidade Cassio pontuou a responsabilidade em ser vereador de Candeias. 

"Com certeza eu já tenho noção sim da responsabilidade do que é ser vereador na cidade de Candeias, porque as pessoas que se aproximam de Cassio Vinicius se aproxima muito por duas razões: A primeira é por tudo Cassio fez no passado, por tudo que Cassio entregou tanto na secretaria de cultura, quanto na secretaria de educação, como professor, e eu tenho dito as pessoas que eu estou entrando na política para fazer muito mais pela população de Candeias", afirmou.

Cassio se manifestou também, sobre a situação do transporte intermunicipal na cidade de Candeias. 

"Eu tenho observado o sofrimento que a população de Candeias e de toda Região Metropolitana de Salvador, tem passado diariamente com a péssima prestação de serviço com o transporte intermunicipal. A população não merece ser tratada da maneira que vem sendo tratada pela empresa Avanço, e eu não posso ver tudo isso e achar que é normal, natural. Estou no terminal rodoviário de Candeias constantemente, acompanhando de perto toda a situação e não me calarei por ameaças ou intimidação de quem quer que seja, não adianta me ameaçar e me intimidar porque eu não tenho medo. Seguirei firme sendo uma voz a favor do povo, até que esse problema da empresa Avanço seja resolvido, e quando terminar esse problema com certeza teremos outros para gritar sempre em prol do povo", desabafou. 

Bastante emocionado, Cassio destacou a sua Mãe como sua maior fonte de inspiração. 

"Minha Mãe é minha maior inspiração. Ela é professora, ama a educação assim como eu, ela é uma pessoa dedicada, amorosa e que faz tudo com muito amor e dedicação. Minha Mãe ela não faz acepção de pessoas, se eu estive conversando com um gari e chegar o presidente da República ela vai dá o mesmo tratamento. Eu digo sempre que minha Mãe é muito humana, ele sente a dor do outro, e é esse sentimento de amor, humanidade, caridade e compaixão que eu quero levar para a política", declarou. 

Por fim, Cassio deixou uma mensagem direta para a população de Candeiense. 

"Eu quero dizer a cada morador de Candeias que acredite na política, que acredite que a política é um espaço privilegiado pra gente promover as transformações que a nossa sociedade precisa. Que você morador de Candeias, acredite que existem pessoas que querem fazer muito pelos outros, que existem pessoas que querem fazer menos para si e mais para os outros e que no meio de muitos produtos que serão apresentados na política, digo isso porque o político é um produto que será comprado pelo eleitor, que escolha aquele produto que parede com você, você saiba que quando ele, político for eleito ele vai verdadeiramente te representar e honrar o voto de confiança que você eleitor deu a ele. Eu acredito muito no trabalho, na força do trabalho e que se a população de Candeias entender a nossa mensagem, a partir de 1º de janeiro de 2025, muito mais nós iremos fazer pela nossa cidade", concluiu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias - BA
Candeias - BA
Sobre o município s origens de Candeias remontam ao século XVI, quando a região que hoje faz parte do município, abrigava importantes sesmarias, que são terrenos que os reis de Portugal cediam aos novos povoadores. A região abrigava os engenhos de Caboto, Pitanga e Freguesia. O nome do então distrito faz referência ao culto a nossa Senhora das Candeias, e ainda pelo fato de que a região era rica em uma madeira de nome Candeia.
Simões Filho, BA Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Ter 27°C 22°C
Qua 27°C 21°C
Qui 27°C 20°C
Sex 27°C 21°C
Sáb 27°C 21°C