Segunda, 15 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Simões Filho, BA

Geral Piauí

Governo do Piauí promove riquezas culturais e turísticas na Mostra Piauí Sampa 2024

A edição vai acontecer de 25 a 29 de junho no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.

22/06/2024 às 13h50
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí e toda a sua potencialidade serão destaques na Mostra Piauí Sampa, que acontece de 25 a 29 de junho no Shopping Vila Olímpia, na cidade de São Paulo. O Governo do Estado, que atua como co-realizador da edição deste ano, vai promover as riquezas culturais e históricas, o turismo e a economia, impulsionando, assim, diversos empreendimentos.

Com o setor turístico sendo uma das grandes estrelas da edição, a Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) estará presente, disponibilizando um espaço para atendimento ao público. No local, a equipe do órgão estará oferecendo serviços informativos, além da promoção do que há de melhor no estado: seus diversos e surpreendentes destinos.

Para o secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, a mostra é uma importante plataforma para que mais pessoas possam descobrir atrações, experimentar a gastronomia e conhecer a hospitalidade do povo piauiense. Ademais, o gestor acredita que essa seja, também, uma oportunidade para criar parcerias estratégicas e atrair investimentos que potencializam o crescimento contínuo do setor.

“É com grande entusiasmo que celebramos a realização do Piauí Sampa, que não só destaca as belezas e riquezas culturais do nosso estado, mas também fortalece os nossos empreendedores e fomenta o desenvolvimento sustentável. O turismo é um setor crucial, que gera empregos, impulsiona a economia e promove a preservação do nosso patrimônio histórico e natural”, enfatiza Monteiro.

Programação

Como parte das atividades do Piauí Sampa, vai acontecer um seminário em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), e operadores do setor piauiense visitarão as operadoras da capital paulista.

Além disso, mais de 30 pequenos negócios do Piauí vão participar do evento, distribuídos em três principais categorias: alimentos e bebidas; artesanato; e gemas e jóias. Haverá, ainda, rodadas de negócios, exposições, oficinas vivas, apresentações culturais e talk shows com especialistas sobre diversas temáticas, como inovação, turismo, empreendedorismo, negócios, economia criativa, culinária regional e artesanato.

A Mostra Piauí Sampa 2024 é uma realização do Sebrae no Piauí, tendo como co-realizador o Governo do Estado do Piauí, e apoio da Prefeitura de Teresina. O evento conta ainda com a parceria da Faepi/Senar, Fiepi e Fecomércio.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários