Segundo o parlamentar, houve uma tentativa por parte da prefeitura de firmar um convênio com o governo do estado para o custeio de 5 dos 10 leitos de UTI instalados no hospital municipal de Simões Filho. No entanto, o convênio foi negado, e atualmente, os 10 leitos de UTI continuam sendo mantidos com recursos próprios do município.
“Aqui é o único hospital na região metropolitana mantido com recurso 100% próprio. Eu acho um erro, porque a cidade merece esse apoio por parte do governo do estado, até porque aqui moram pessoas que votaram no governo que administra o estado hoje. Quando a gente ganha, tem que administrar para todos. Eu entendo que o município é penalizado nisso, e acho que deveria se abrir essa questão, sobraria mais recursos para investir em infraestrutura, como por exemplo, nas ruas. Quando você aplica quase 10% além do necessário na saúde, falta em outro lugar”, disse o vereador Roberto Souza.
O vereador também destacou a importância de um maior apoio do governo estadual para que o município possa alocar mais recursos em outras áreas essenciais, como a infraestrutura. Ele enfatizou que, com um investimento estadual adequado, seria possível melhorar significativamente as condições das vias públicas e outros serviços fundamentais para a população.
A entrevista no Villas Podcast trouxe à tona a realidade enfrentada por Simões Filho e a necessidade de um olhar mais atento do governo estadual para os desafios do município.