O portal de notícias Vamos Adiante conversou com Ferdnand Andrade, que recentemente retirou sua pré-candidatura a prefeito da cidade, para obter esclarecimentos sobre a situação.
“Fiquei surpreso e desapontado com esse acontecimento. Foi uma decisão contra a qual eu me posicionei e sempre defendi a importância da candidatura de Zelma. Defendo fervorosamente as candidaturas femininas em nossa cidade. Apoiarei qualquer decisão que ela tome a partir de agora, pois todo o projeto político dela foi prejudicado!”, afirmou Ferdnand.
O portal também ouviu Walter, presidente da Executiva Municipal do PSB, para entender o ponto de vista do partido. “O que aconteceu foi que fizemos a convenção no domingo e mandei a ata legalmente. A ata teria que ser enviada até a meia-noite de segunda-feira. A informação de que ela desejava ser candidata veio através de Ferdinand apenas na quarta-feira, dois dias depois da ata ser enviada. Então, não se pode dizer que eu não dei legenda a ela. Isso é uma polêmica criada por Ferdinand, que tentou prejudicar o partido e tirar candidatos do partido”, declarou Walter.
Ele acrescentou: “Ela não me procurou em momento nenhum para ser candidata. O que aconteceu foi que terceiros, que não falam pelo partido, me procuraram na quarta-feira após o período da convenção e após a ata ter sido enviada no período legal. Se a convenção foi feita no domingo, eu teria até a meia-noite de segunda-feira para enviar a ata com o nome dos candidatos. Depois desse período, fui procurado por terceiros para falar sobre o problema.”
Mín. 20° Máx. 27°