Sexta, 13 de Setembro de 2024
23°

Tempo nublado

Simões Filho, BA

Geral EVENTO ESPORTIVO

Equipes conhecem Arena Estadual do Oeste do Pará antes do Paraense de Futsal

Com apoio do governo do Estado, por meio da Seel, a competição reúne até domingo em Santarém atletas das categorias sub-11, sub-13 e sub-15

15/08/2024 às 18h18
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), as fases finais do Campeonato Paraense de Futsal, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, serão disputadas na Arena Estadual do Oeste do Pará "Professor Djalma Lima", em Santarém, no oeste paraense.

“É muito gratificante ver a Arena do Oeste do Pará sendo palco de eventos como este, e a Seel faz seu papel na realização deste campeonato, abrindo as portas da Arena para este evento, que incentiva o esporte amador em um espaço diferenciado, que está totalmente preparado para grandes eventos. Isso, certamente, fortalece a região Oeste do Estado, com um equipamento de excelência para acolher estas atividades”, ressalta a secretária de Estado de Esporte e Lazer, Ana Paula Alves.

Com 5.500 metros quadrados de área construída, a Arena tem arquibancada para 5 mil pessoasA competição de base deveria começar nesta quinta-feira (15), mas após a desistência de algumas equipes a tabela precisou ser alterada, e os jogos ocorrerão nos dias 16, 17 e 18 (sexta-feira a domingo). Nesta quinta-feira (15), os atletas poderão fazer o reconhecimento da quadra.

"Tivemos que adequar a tabela para fazer todos os jogos em três dias, quartas de final, semifinais e finais. Como ficamos com a quinta-feira livre, combinamos com todos os times de reservar um horário para cada equipe fazer o reconhecimento da quadra. Temos uma belíssima Arena para receber a todos", informou o coordenador Técnico do Polo Tapajós da Federação Paraense de Futsal (Fefuspa), Laurimar Baía.

Raony Sousa, atleta do time Pulga, vai jogar em casa com o apoio da famíliaExpectativa- A primeira equipe a conhecer a quadra foi a Pulga, originária de Santarém, que disputa as três categorias. O atleta Raony Sousa, 15 anos, é ala do time sub-15, e joga futsal desde os seis anos de idade. Ele aprovou a oportunidade de fazer o reconhecimento da quadra e disputar as partidas decisivas na Arena Estadual do Oeste do Pará. "A expectativa de jogar em casa é muito grande, para fazer uma grande partida e avançar na competição. Quero que minha família venha me assistir, e que a gente possa fazer um bom jogo", disse Raony.

"Para nós, é a realização de um sonho poder jogar uma competição de base aqui. A gente fica muito feliz, e espera que seja só o começo das competições aqui. Parabenizo o governo do Estado, e tenho certeza que o 'Paraense' será um marco no futsal santareno", destacou o técnico e coordenador das categorias de base do time da Pulga, Ney Bendelack.

Jogos -As quartas de final do Campeonato Paraense de Futsal vão começar em Santarém a partir das 13h de sexta-feira (16), com a partida entre Paysandu e CB Sport, na categoria sub-15. Depois, o Marina joga com o Clube do Remo, pelo sub-13. Encerrando as disputas do dia, Pulga e CDMI se enfrentarão, também no sub-15.

Com a desistência de outras equipes, a categoria sub-11 será disputada direto na fase semifinal, com os jogos entre Clube do Remo e Marina, e Pulga e Paysandu, marcados para o sábado (17).

Seguindo a tabela, no sub-13 as equipes do Paysandu, Pulga e Esmac também já avançaram à semifinal, esperando apenas o quarto time. No sub-15, Marina e Remo estão garantidos entre os quatro melhores da competição.

Infraestrutura- Com capacidade para eventos esportivos e culturais, dentro de padrões internacionais de infraestrutura, a Arena do Oeste do Pará conta com uma área construída de 5.500 metros quadrados.

O espaço inclui salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e arquibancada para 5 mil pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários