Sexta, 13 de Setembro de 2024
23°

Tempo nublado

Simões Filho, BA

Saúde Saúde

CESC acata projeto em prol da qualificação dos serviços de podologia no DF

Os estabelecimentos que prestam serviços de podologia no Distrito Federal poderão ser obrigados a contar com, no mínimo, um profissional qualificad...

15/08/2024 às 18h18
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Reprodução Web
Foto: Reprodução Web

Os estabelecimentos que prestam serviços de podologia no Distrito Federal poderão ser obrigados a contar com, no mínimo, um profissional qualificado e habilitado, com formação de nível técnico ou tecnólogo na área. É o que prevê o projeto de lei nº 632/2023, aprovado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) nesta tarde (15). 

Proposto pelo deputado Wellington Luiz (MDB), o PL exige, ainda, que os estabelecimentos tenham uma licença sanitária emitida por órgão competente do DF. O descumprimento da norma pode resultar em advertência, multa e interdição. 

Para o autor da matéria, a saúde dos pés tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas. O distrital sustenta que a presença de profissionais podólogos tecnicamente preparados qualifica os serviços prestados e assegura a proteção dos consumidores e a promoção da saúde pública. 


Wellington Luiz é autor, também, do PL nº 733/2023, que inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal o Dia do Podólogo. A proposição também foi aprovada na reunião da CESC desta quinta-feira.

Saiba mais: 

Projeto do deputado Wellington Luiz busca regulamentar serviços de podologia no DF

Denise Caputo - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários