A Carteira de Identificação visa garantir benefícios como acesso a estacionamentos exclusivos, prioridade em filas e outros direitos voltados às pessoas diagnosticadas com fibromialgia, uma condição crônica caracterizada por dor generalizada no sistema músculo-esquelético. Eri Costa, em vídeo publicado nas redes sociais, incentivou a adesão ao grupo local de apoio às pessoas com fibromialgia. "A gente defende essa bandeira e existe um grupo grande de fibromiálgicos na cidade. Se você tem fibromialgia, procure o grupo Associação dos Fibromiálgicos. Estamos colaborando para que todos sejam contemplados com os benefícios que essa carteira oferece", destacou o parlamentar.
A fibromialgia, que afeta cerca de 3% da população brasileira, principalmente mulheres, é ainda pouco compreendida e muitas vezes cercada por preconceito. Eri Costa enfatizou a importância de dar visibilidade àqueles que sofrem da doença. "O que fiz foi dar visibilidade àquelas pessoas que sofriam no anonimato. Muitas vezes, o fibromiálgico passa por situações de preconceito e discriminação por falta de conhecimento sobre a doença", explicou o vereador, que também apoiou o evento "Fevereiro Roxo", dedicado à conscientização da fibromialgia.
A entrega das Carteiras de Identificação representa um importante avanço para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com fibromialgia em Simões Filho, permitindo que essas pessoas tenham acesso aos direitos que facilitam sua rotina. Com a iniciativa, Eri Costa reforça seu compromisso com a causa, promovendo mais inclusão e atenção à saúde desse grupo.
Mín. 21° Máx. 31°