Em um tom descontraído, o vereador falou sobre sua motivação para criar leis a partir das demandas da população, destacando o trabalho em prol das pessoas com Fibromialgia. Ele compartilhou sua experiência ao escutar os anseios da comunidade, mencionando que, após vencer a eleição anterior, começou um processo de ouvir as pessoas na Câmara. “Às vezes, elas chegam à Câmara não para pedir, mas para serem ouvidas. E, nesse processo, descobri várias situações desconhecidas, como a Fibromialgia, que ainda é muito discriminada.
A partir dessas conversas, propus uma lei para ajudar essas pessoas.” Eri ressaltou o avanço das ações voltadas para esse grupo, mencionando a criação de carteirinhas de prioridade e a fundação de uma associação, afirmando que, “A Fibromialgia ainda é muito discriminada, mas, graças a Deus, conseguimos dar voz a essas pessoas e já alcançamos várias conquistas.”
O vereador também compartilhou suas impressões sobre a campanha eleitoral atual, destacando o contato direto com os eleitores após a campanha anterior, marcada pela pandemia da COVID-19, que impediu interações mais próximas com o público. “Este contato 'tete a tete' com o eleitor faz toda a diferença. É um sentimento muito gratificante estar novamente perto das pessoas. Nunca me senti tão forte e acolhido como estou nesta eleição.” Ele ainda comentou sobre a percepção da população de Simões Filho em valorizar representantes locais, afirmando que “A maioria esmagadora da população reconhece que a melhor escolha é a 'prata da casa'. A cidade precisa de gestores que entendam o povo e estejam alinhados com suas exigências.”
Eri também aproveitou a entrevista para agradecer ao Prefeito Dinha pelo apoio e pelas realizações conjuntas, como a Semana da Juventude, uma indicação sua que foi implementada pela gestão municipal. “A Semana da Juventude é um projeto meu que, graças a Deus, o Prefeito Dinha colocou em prática. Agradeço também à deputada Kátia e à Simone pelo apoio.” Sobre sua gestão como Presidente da Câmara, Eri destacou com orgulho a aprovação de suas contas sem ressalvas e as melhorias realizadas na estrutura da Câmara Municipal, como a tão sonhada instalação de um elevador. “Meu mandato não se resume só a isso, mas esses são pontos importantes. Além disso, devolvi dinheiro aos cofres públicos e realizei reformas que trouxeram melhorias significativas para a Câmara e para os servidores.”
Mín. 21° Máx. 31°