Ao ser questionado sobre a oposição, Eri classificou os líderes oposicionistas como "figuras desgastadas e ultrapassadas". Ele reforçou a importância de uma oposição, mas observou que as antigas lideranças não acompanharam as mudanças da cidade. "Eu acho importante ter oposição, pois toda unanimidade é burra, mas esses aí (ex-prefeitos) estão ultrapassados! Que surjam novas lideranças para trazer novas ideias, quem sabe possam fazer frente ao atual governo, mas acho difícil porque a determinação desse grupo liderado pelo prefeito Dinha é grande e o compromisso com o povo ainda maior", disse.
Segundo Eri, os opositores de Dinha ainda utilizam uma abordagem antiga, ignorando o avanço da população em termos de acesso à informação. "Eles esqueceram que as pessoas evoluíram! Hoje, a população tem acesso às informações; eles esqueceram que o modus operandi que utilizam é obsoleto, e não se adaptaram! Eu acho que eles pecaram muito nisso, sem falar que o adversário de Del não sabia nem o que era WhatsApp! Sinceramente, o modelo de gestão deles é um retrocesso", complementou.
Eri também comentou sobre mudanças no secretariado, afirmando que acredita em uma renovação de 40%. "Eu acho que tem que haver mudanças! Não pode dizer: ‘Ah, mudou o prefeito, mas é do mesmo grupo!’ Eu acho que tem que dar oportunidade, pois, porque na Câmara mudam os presidentes? Então, assim, eu acho que pode haver mudanças no secretariado, eu acho que é salutar dar oportunidade", declarou.
Às vésperas de seu novo mandato, que começa em 1º de janeiro de 2025, o vereador reafirmou seu compromisso com causas como o autismo, o apoio a mães atípicas, a saúde mental, e mencionou seu interesse em abraçar a causa animal. "É uma lacuna que existe e é uma causa interessante a ser melhorada", finalizou.
Para 2026, Eri Costa manifestou seu apoio à deputada estadual Kátia Oliveira e declarou sua insatisfação com a gestão estadual de Jerônimo, reiterando seu alinhamento com o União Brasil e apoio a ACM Neto.