Segundo informações, o engenheiro responsável pela obra, identificado pelo registro 064160/BA, supervisiona um projeto que visa a modernização das instalações do CEEP, focando na área da saúde e tecnologia da informação. No entanto, o que deveria ser uma melhoria na infraestrutura pública acabou num susto para os residentes de New Herven.
"Foi um barulho muito alto, parecia que o prédio ia cair. A estrutura tremeu toda e o susto foi geral. A obra está muito próxima, mas não imaginávamos que algo assim pudesse acontecer. Estamos em total insegurança", desabafou uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar.
Outro morador, também sem querer ser identificado, complementou: "É uma irresponsabilidade, não houve nenhum aviso prévio sobre o impacto da obra na nossa área. Agora, o condomínio está com danos na fachada, e nem sabemos se a estrutura está segura. Isso é inaceitável."
O contrato 051/24, que estabelece as condições da obra, apresenta um cronograma de execução de 12 meses, mas o incidente gerou uma série de questionamentos sobre a fiscalização e a comunicação entre os responsáveis pela obra e os moradores da região. A CONDER e o Grupo de Engenharia LTDA ainda não se manifestaram oficialmente sobre os danos causados, mas a situação deixou os moradores de Nova Herven em alerta quanto à continuidade dos trabalhos e à segurança do local.
A expectativa agora é que as autoridades competentes investiguem o ocorrido e que as devidas providências sejam tomadas para evitar novos danos à comunidade local.