A cerimônia foi iniciada pela com a apresentação do tema deste ano: “TUDO O QUE POSSO SER E VIR A SER”. O público também teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de dança da bailarina Tainar Carneiro.
Em seguida, foram registradas as presenças de autoridades e convidados, incluindo o Presidente da Câmara, Itus Ramos; a Vice-Prefeita, Simone Costa; a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Simões Filho, Andréia Pereira; a Secretária do Social, Adriana Barbosa; a Secretária de Educação Heliene Mota e a vereadora Andrea Almeida.
A palestrante do evento, a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Salvador, Fernanda Lordelo, destacou a importância da equidade de gêneros e apresentou dados alarmantes sobre o aumento dos casos de feminicídio na Bahia e o Brasil. “Infelizmente, a violência contra a mulher é a dor mais democrática que existe, ela não escolhe condição social”, afirmou Fernanda Lordelo.
O Presidente Itus Ramos disse: “É gratificante discutir políticas públicas para as mulheres, pois uma sociedade justa e igualitária só será possível se os direitos das mulheres forem garantidos e efetivamente colocados em prática”.
A vereadora Andréia Almeida acrescentou: “Conquistamos muito na sociedade, como o direito ao voto, a participação política e avanços no mercado de trabalho. Continuaremos lutando por nossos direitos, pela igualdade, reconhecimento e respeito”, afirmou a parlamentar.
Por fim, a Vice-Prefeita Simone Costa enfatizou: “Nós não descansaremos. Sempre enfrentaremos o feminicídio. Juntas somos imparáveis e continuaremos com a esperança de que amanhã será um dia melhor para nós, mulheres”.