Segundo a deputada, a destinação da verba busca ampliar a rede de proteção feminina na capital baiana. “Para fortalecer a rede de proteção à mulher na capital baiana, destinei uma ambulância para a Casa da Mulher Brasileira, que é um espaço essencial no acolhimento e suporte às mulheres em situação de violência. Com esse reforço, garantimos um atendimento mais ágil e humanizado, fortalecendo a rede de proteção e ampliando o acesso aos serviços de assistência à saúde”, afirmou.
A Casa da Mulher Brasileira é um espaço que reúne diversos serviços para o acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de violência, oferecendo suporte psicológico, jurídico e social. Com a ambulância, a expectativa é garantir um transporte mais eficiente para casos de emergência, ampliando o acesso aos serviços de saúde.
Ainda não há uma data definida para a chegada do veículo, mas a expectativa é que a nova ambulância entre em operação nos próximos meses, reforçando a estrutura da unidade e garantindo mais assistência às mulheres que necessitam do serviço.