"Recebemos o maior volume de chuva em curto período da história da cidade mais de 300 milímetros. Isso causou desabamentos e deslizamentos de terra. A cidade está em estado de emergência, decretado pelo governador há cerca de 10 dias. Por esse motivo, os eventos e festas foram suspensos. Neste momento, toda a atenção precisa estar voltada para a reconstrução e o cuidado com a população", afirmou Itus.
Além da situação emergencial, o presidente da Câmara aproveitou a data para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, destacando a realização de uma sessão solene e a inauguração de uma galeria com imagens dos pontos turísticos da cidade.
"Hoje é um dia especial. Celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Inauguramos uma galeria que destaca as belezas naturais e pontos turísticos da nossa cidade, reforçando nossa responsabilidade com a preservação ambiental. É um momento de reflexão. Precisamos reconhecer os erros do passado, mas ainda há tempo de cuidar melhor do nosso planeta", declarou.
Itus também comemorou avanços legislativos, como a sanção da nova lei que obriga lojas com mais de 120 metros quadrados a oferecer banheiros acessíveis para pessoas com deficiência.
"A proposta foi dos vereadores Orlando de Amadeu e Cid Serra e foi aprovada por unanimidade. Essa é uma conquista importante, tanto social quanto comercial. Os clientes precisam ser atendidos com dignidade", finalizou.