Del destacou que, apesar dos desafios enfrentados, o governo conseguiu garantir a retomada do serviço de forma segura e dentro da legalidade.
“Hoje, estamos aqui efetivando esse contrato, seis meses de desafios intensos. O Ministério Público suspendeu o processo, e com a nova Lei de Licitação, tivemos que seguir uma série de procedimentos burocráticos. Não estamos acima da lei, temos que fazer tudo dentro dela e é isso que estamos fazendo. Agora, com esse contrato firmado, vamos ter cinco anos de transporte garantido, sem mais interrupções”, afirmou o prefeito.
O gestor também ressaltou que, embora o transporte universitário não seja uma obrigação legal do município, a ação é um compromisso social do seu governo.
“Não tem lei que obrigue a oferecer transporte universitário, mas essa é uma ação social que o nosso governo entende como essencial. Ontem mesmo, estive conversando com uma universidade que está vindo pra Simões Filho e discutimos como oferecer bolsas para o povo da nossa cidade. É só o começo”, pontuou.
O programa garante acesso gratuito ao transporte para estudantes que buscam qualificação e formação fora do município, fortalecendo a educação e criando mais oportunidades para a juventude simõesfilhense.