"A importância das nossas cidades para a independência da Bahia é enorme. Ontem, junto com o prefeito de Simões Filho, recebemos o Fogo Simbólico vindo de Camaçari. Isso reforça o papel da Região Metropolitana nesse capítulo da história baiana", disse a prefeita.
Ela lembrou que Lauro de Freitas participa da cerimônia há três anos consecutivos e defendeu o resgate da história como ferramenta de identidade cultural. "É fundamental mostrar à população esse legado, para fortalecer o sentimento de pertencimento e seguir lutando por uma Bahia cada vez melhor", completou.
Ao ser questionada sobre os festejos juninos, a prefeita foi direta ao tratar da relação entre o Forró do Pedrão e o Arraiá das Viúvas, evento tradicional de Simões Filho. "Não dá pra falar em concorrência. O Arraiá das Viúvas já tem uma história linda. O Pedrão vem para animar o povo de Lauro de Freitas, com alegria e muito forró. Os dois eventos são importantes, cada um com sua proposta. Com certeza, os dois serão bombásticos", afirmou.
Sobre o sucesso do evento em sua cidade, ela concluiu: "O primeiro ano do Pedrão foi um sucesso absoluto, bem consolidado. E no próximo ano, com certeza, tem mais."