Durante uma entrevista à TV Bahia, concedida horas antes dos festejos que celebram o 2 de Julho, Lula voltou a afirmar que a obra “será uma revolução” para o desenvolvimento do estado, com investimento previsto de R$ 11 bilhões.
Segundo o presidente, o estudo da fundação da ponte já está 100% concluído, e a previsão de início das obras é de 11 meses. Lula ainda garantiu que a construção está “acertada” e será isenta de tributos federais como PIS/Pasep e Cofins.
Em tom irônico, Jorge Araújo rebateu: “Finalmente saiu a ponte Salvador-Itaparica”, disse logo no início do vídeo. Na sequência, o vereador recordou que a promessa da obra se arrasta há 16 anos. “Desde 2009 que é essa mesma história. Eu sou pai de quatro filhos, casei e vou fazer 20 anos de casado com minha esposa, fui demitido duas vezes, virei o vereador mais votado de Salvador, e até agora essa ponte não saiu”, afirmou.
Durante o vídeo, Araújo também relembrou as promessas feitas pelos líderes petistas como o ex-governador e atual senador Jaques Wagner, o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o atual governador Jerônimo Rodrigues.
“É hoje, é amanhã. O primeiro governador prometeu e ficou oito anos, aí veio o segundo e agora o terceiro. O povo baiano não merece mais isso”, concluiu Jorge Araújo.