A política está a todo vapor no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), é natural que a oposição venha a atacar a gestão com veemência. Entretanto, quem está por trás das últimas matérias tendenciosas do jornal A Tarde, que de repente, vem publicando uma série de matérias contra a gestão do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB).
Recentemente o veículo de Imprensa publicou uma matéria, supondo a existência de fraudes no último concurso realizado pela prefeitura de Simões Filho. De autoria de Rodrigo Tardio, a matéria publicada nesta segunda-feira (04), acusa a prefeitura de Simões Filho, de manipular o último concurso, para favorecer servidores públicos.
Na matéria, também informa que um suposto denunciante teria as provas da manipulação. Logo em seguida, toda a matéria discorre pautada nesse suposto denunciante. Lamentavelmente, a imprensa de fora, vem sendo usada como um instrumento político opositor no município.
O portal de notícias Vamos Adiante, entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Simões Filho, a fim de buscar esclarecimentos sobre os fatos, em relação a postura do jornal A Tarde. “A assessoria nos informou, que vem dialogando com o veículo por meio de notas, as quais, suas explicações, não vem sendo respeitadas pelo veículo de imprensa”. Também tentamos entrar em contato com a redação do jornal A Tarde através do contato 3340-8800, e até o fechamento desta matéria, não fomos atendidos.