Durante o discurso, o gestor enfatizou o compromisso com o planejamento a longo prazo da cidade, ressaltando investimentos nas áreas de cultura, turismo, mobilidade urbana e educação. “Estamos sempre pensando no futuro, com um olhar para os próximos 30, 40, 50 anos. Será um grande desafio, mas estamos focados em transformar Simões Filho”, afirmou.
O colégio modelo, previsto no plano de governo, visa elevar a qualidade da educação no município. Já o condomínio sustentável será um empreendimento inovador, com 480 unidades habitacionais vinculadas ao programa Minha Casa, Minha Vida, buscando reduzir o déficit habitacional da cidade. “Estamos discutindo e acreditamos que esse projeto será instalado em nosso município. Estamos buscando todas as possibilidades para viabilizá-lo”, disse Del.
O prefeito também mencionou a construção de duas novas Unidades de Saúde da Família (USF), além da continuidade das obras da creche municipal e da rodoviária. Segundo ele, dentro de 30 dias, será iniciada também a construção de um atacadão na cidade, ampliando a oferta de empregos.
O novo plano vai contemplar investimentos federais diretos e concessões à iniciativa privada. As Parcerias Público-Privadas (PPP), um dos pilares da iniciativa, serão utilizadas para alavancar investimentos em obras estratégicas de infraestrutura. Poderá haver PPP com participação do Governo Federal ou de estados e municípios.
“Estamos avançando na mobilidade, na saúde, na educação e na habitação, sempre em busca de mais qualidade de vida, emprego e renda para a população. Queremos uma cidade melhor, com mais oportunidades e desenvolvimento para todos”, concluiu o prefeito.